Este resumo tem por objetivo divulgar o trabalho da INSTITUIÇÃO CRECHE REVIVER, destacando o papel que essa instituição veio e vem desempenhando na comunidade Vale do Palha, atendendo na SMLN Trecho 3, Chácara 32B, Núcleo Rural Córrego do Palha, Lago Norte.

A direção da creche foi assumida por mim (Risolene Minervina de Sousa) desde 2009 onde temos atendido crianças carentes de 0 até 5 anos, para ajudar mães pobres que necessitam trabalhar para auxiliar na renda da família, e que não tinham com quem deixar seus filhos. Sendo que, a creche funciona de segunda à sexta-feira, em horário integral, onde as crianças fazem todas as refeições do dia.

Esse trabalho vem sendo desenvolvido com muita luta, por alguns anos, custeado com meus próprios recursos, já que a instituição não contava com ajuda de nenhum associado. Lamentavelmente, em 2015 sofri um grave acidente de carro, com isso, não tive mais como arcar sozinha com as despesas do instituto, pois com o grave acidente que sofri, além de ficar 23 dias em coma, fiquei 11 meses internada.

Apesar de todas as dificuldades, ainda mantenho o instituto funcionando, mas, hoje, mesmo com muitas limitações por causa do acidente, continuo lutando para dar continuidade a esse projeto, uma vez que o faço por amor, pois o meu objetivo é proporcionar as crianças carentes dessa comunidade, amparo, alimentação, recreação, educação, assistência médica e social.

Não tem sido fácil levantar recursos para dar continuidade ao projeto, para tanto, temos realizado bazares beneficentes, mas a renda obtida não é suficiente para custear tantos gastos. A situação é preocupante, pois eventualmente me deparo com a falta de alimentos e, recursos financeiros suficientes para contratar e manter uma equipe necessária ao projeto.

Vale destacar que, neste momento, o instituto necessita de pelo menos 4 professores e 4 auxiliares, cozinheiro, auxiliar de limpeza, além disso, o instituto precisa ser reformado, pois esta com rachaduras nas paredes, não tem portão na entrada, não tem transporte escolar, não tem uniforme, não tem mesas e cadeiras na quantidade necessária, não tem computadores para as crianças e moveis apropriados para as salas.

Ante a necessidade atual do instituto, busco associados para dar continuidade ao projeto, os quais possam contribuir também financeiramente, para viabilizar o custeio das necessidades básicas e imediatas apontadas acima, pois hoje não tenho condições financeiras nem para montar a equipe necessária. Recorro a quem pode me ajudar a divulgar o instituto nesse objetivo, pois até o momento não teve divulgação em massa, principalmente por causa das minhas dificuldades de saúde.

Agradeço a Deus por ter colocado você é família em meu caminho e muito obrigado por acreditar e estar comigo nesta caminhada….
Gostaria de ressaltar que qualquer doação e de suma importância para darmos continuidade à esse lindo projeto.

Risolene Minervino